sexta-feira, 29 de maio de 2009

"Histórias suas..."


O livro chegou. Chegou enquanto ainda estava no Rio, chegou na casa do irmão. Foi entregue em silêncio, em meio de choros de felicidade. Ela não esperava. Aliás, até eu queria ganhar um livro assim. Ela ganhou e qualquer um que aparecia ela dizia: "-Olha só, o meu livro!". No final, chegaram dois livros. O primeiro que eu pedi a alfândega confiscou e enquanto isso pedi que a editora enviasse outro livro já que eu havia pago para chegar em poucos dias, o outro chegou tão rápido que eu não acreditei. Odeio erros assim, o livro era para o dia 30 de abril e chegou lá para o dia 15 de maio. Mas chegou e logo em seguida, chegou outro.

Nesses últimos dias tem me batido uma saudade imensa da Raica. Raica, para quem não conhece era uma das minhas gatinhas que lá do Rio eu soube por um dos moços que trabalham aqui em casa, que ela tinha morrido e provavelmente por um dos meus próprios cachorros. É, por outros vezes isso aconteceu e até conseguirmos encontrar quem matava, demorou. E não esperávamos dessa vez porque os gatinhos já estão maiores e realmente não correria o risco deles morrerem. É um mistério o que aconteceu. Pode ter sido uma briga e como se machucaram acabaram que decidiram partir para cima dela ou ela foi atacada na rua e voltou para casa, mas acho que não conseguiria pular o muro. Enfim. Sinto saudades dela tentando furar os sacos de pães. Saudade dela tentando furar as garrafas de leite. Da bagunça na cozinha. Correndo no jardim de manhã cedinho. E isso me lembra outros gatos que tive. Uns foram embora e outros ... saco!

No feriado, viajar novamente. Já me dá saudade de casa. Os dias estão tão bons por aqui, calmos e frios. Ando com tantos planos em mente. Dia 21 chegando e provavelmente não esteja em condição alguma de fazer qualquer coisa. E agora, vou ali ler um pouco.

Em breve Portátil no Rio. Isso é bom? É melhor do que isso.
Em agosto, São Paulo? ;)

Beijos!