sábado, 30 de maio de 2009

"Quem sabe até teu coração não me faz mais uma vez sorrir..."


Moyseis Marques é músico. Não é um músico qualquer que passa despercebido. Um dia qualquer você para e para ouvir uma voz única e que mostra ter samba em vida. É assim que tudo fica bonito, você entender que não se pode ser sambista da noite para o dia, só é, quem nasce.

Pude ter a oportunidade de ouvir Moyseis Marques fazendo uma homenagem ao Martinho da Vila, um nome também muito sambado entre os brasileiros natos do samba. Que coisa linda!

Dono de uma voz que não se pode julgar por baixo. Tem que ser bem alto. Não há o que falar. Te leva para uma roda de samba e você sente que é prazer ali mesmo. Como gostei!

Moyseis Marques em 2007 lançou seu primeiro cd. Pude escutar o cd e que belezura de samba. No pé, na nota, na voz, no "láilá". Hoje, ele está lançando seu segundo cd pela Deckdisc no Circo Voador. Queria ter ido, como não foi possível, terá uma próxima vez. Quem sabe?

No site dá para dar uma conferida no histórico, na agenda, na galeria, no vídeo maravilhoso "Nomes de Favela" gravado em 2007 e participar um pouco mais se tiver dúvidas lá também um campo de perguntas. Vale a pena dar uma conferida!

Fico por aqui ouvindo um pouco de Moyseis Marques.
Beijos, tchau!