quarta-feira, 22 de abril de 2009

Como acordou?

Eu pouco sei como acordo. Não houveram oportunidades para pensar como acordo. Se acordo com os mais belos planos ou com uma confusão declarada em minha mente. Só sei de uma coisa, segundos depois, quando me pego no banheiro eu já consigo pensar do que será dali por diante.

O cérebro funciona quando se acorda?

Sinceramente, quero ficar desse jeito mesmo, pelo menos no sono consigo um silêncio mortal. E quando abro os olhos ainda permanece o sono, também, o silêncio. Só se acorda quando já está no seu segundo plano: viver o seu dia.
Tem uma certa hora que meu pensamento grita em desespero, eu juro, não sei porquê. Bate angústia, bate incerteza, mas continuo ali, no silêncio. Faço de conta que não vivo por minutos, é bem melhor assim.
Eu preciso disso às vezes e dá certo. Aliás, precisamos.

O cotidiano nos desespera. Leia-se: socorro!

Depois dessa dose de escrita, passou. Bem melhor assim.