quinta-feira, 23 de abril de 2009

Historinha...

Existe algo que me acolhe sem nem eu mesma perceber, ganho horas de música, de escrita, de cultura e tudo que me acalma e satisfaz. Isso é a madrugada.

Deveria acordar logo pela manhã, arrumar a casa, limpar o pó, passar lustra móveis, colocar tudo em ordem para sábado receber um visita que tanto gosto, meu avô.

Falando em organizar foi a primeira vez que tive que inventar uma historinha para meu irmãozinho. O trovão hoje apareceu pela noite, acompanhado de uma forte e demorada chuva. Ele me chamava pelos cantos da casa e chamava a nossa mãe e tive que dizer: "-Papai do céu está fazendo faxina e arrastando os móveis." e fechamos a casa. Nossa satisfação foi vê-lo aliviado e voltando a sua rotina normal e saudável pela casa. Eu gosto dessa mentira, é engraçada, inocente. Eu gosto de histórias.

Nada como uma criança em casa. Gosto dos meus dias.