domingo, 26 de abril de 2009

Nove Mil Anjos


Um dos meus irmãos músicos e jornalista Marcio Teixeira de Mello (que possui até um blog muito bom aqui) tem um gosto de música um tanto que selecionado e eu nunca consegui gostar pra valer de alguma banda que ele também gostasse. O admiro pelo simples fato de ser músico e saber analisar ao extremo o que cada banda possui. Eu gosto e pronto. Ele gosta e tem milhões de motivos para gostar.

Sei que milhões de pessoas não gostavam de Sandy & Junior, não gostavam o que saia dos dois lá. Sinceramente? Nunca fui contra e já gostei sim. Sandy canta e Junior toca hoje em dia pra cacete. Não há como negar. Pois bem, eu e outras pessoas após o término nos perguntávamos: "-Não existindo mais Sandy & Junior ainda haveria música em ambas carreiras?" Sandy não deu as caras ainda.

Já Junior Lima (atual baterista da 9MA) já tinha o projeto da banda. Então se juntaram: Champignon (baixista do CBJR), mais Peu Sousa e Perí e deu no que deu. A princípio eu não pensei que pudesse ser algo interessante.

Dei de cara à pouco tempo no twitter meu irmão afirmando:

"tarciomeixeira: E reafirmo aqui, sem medo dos alternativos bobões: o disco dos Nove Mil Anjos, a tal da banda do Junior, é REALMENTE bom. E muito bem feito."

"tarciomeixeira: Aliás, chamar de "banda do Junior" é sacanagem. Ali tem Peu e Champignon. Criatividade, timbres e texturas diferentes... Grande e cheio som."

"tarciomeixeira: E o vocalista, Peri, me surpreende pelos caminhos e alternâncias melódicas, além de soar real ao extremo. Frágil, até. Belo disco."

E sem mais outras opções e alternativas, tive que baixar o disco aqui.
Eu não posso dizer nada além de afirmar o que o meu irmão disse:"- Grande e cheio de som. "

Eu recomendo. Agora, até um show!